Buscape

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Raça de Peixe: Boca de fogo

Realmente parece uma boca de fogo, olha a cor em sua boca!!!

       Como segundo e último post de hoje falarei sobre o peixe popularmente conhecido como: Boca de fogo. Tanto em comportamento quanto em coloração, proveniente de vários efluentes do Iucatão no Mésico, ele é um peixe interessantíssimo. Ele apresenta variações de tonalidade conforme sua origem. A gente pode ver que a cor em baixo de sua boca é avermelhada lembrando a cor do fogo, por isso seu nome bola de fogo.
       Ele tem porte médio e é bem pacífico, apesar de não ter a mesma popularidade que o Escalar é também uma excelente escolha para um aquário comunitário. Nada fica a dever aos ciclídeos africanos dos grandes lagos, pelo contrário, apresenta uma coloração, personalidade e inteligência. Está aí uma boa opção se vocês quer um peixe de estimação, apesar que vocês viram ali que ele é pra aquário comunitário, ou seja com outros peixes juntos, nisso deve-se pensar bem antes.
       Podem surgir problemas de compatibilidade com pequenos peixes de cardume, como néons e pequenos camarões. O Boca-de-fogo irá interagir, por domínio, com outros boca-de-fogo, mas também com outros ciclídeos, como o Escalar ou os Kribensis. Então é bom quando voce for comprar ele, também comprar o Escalar e/ou os Kribensis também, para melhor tratamento dele.
          Fico por aqui com as descrições de peixes hoje, amanhã voltarei a postar sobre cachorros e seguirei essa sequência nas postagens, cachorros, gatos, cavalos e peixes. Embora cavalos não sejam muito comuns em estimação, sendo mais os outros 3, porém existem e os colocarei. É isso então pessoal! Até mais e tenham um ótimo Carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário