Buscape

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Pointer

O Dálmata GRANDE - No meu ponto de vista ^^

OLHA AS PINTAS GRANDES DELE ^^


Os primeiros pointers ingleses, como os conhecemos hoje, apareceram, provavelmente ao final do século XIX na França, na Itália e em outras regiões da Europa.
Como seu nome já indica, o Pointer Inglês é um cão de aponte por excelência. Suas linhas demonstram agilidade, velocidade e facilidade de movimentos. É um cão ideal para terrenos de grandes extensões, onde pode desenvolver o seu galope. As características da sua forma de trabalhar são os apontes repentinos e orientação súbita.
A característica dos olhos do Pointer Inglês é o olhar fulminante, prepotente, fixo, ardente. São grandes, redondos e brilhantes. A orelha é caida, suave, fina, dobrável, de forma quase triangular e chata. A cauda, inserida na linha da garupa é grossa e robusta na raiz, afinando até a ponta. A pelagem do Pointer Inglês é densa, de comprimento parelho, uniformemente liso, curto e reluzente.
O tamanho do Pointer Inglês, medido sempre à altura da cernelha, fica entre os 55 e 62 cm para os machos e entre os 54 e 60 cm para as fêmeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário