Buscape

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Raça de Cachorro: Akita Inu

Parece um logo não parece pessoa? Mas é 1 cão haha =D


    Um bom dia nessa terça-feira de Carnaval! :D, hoje estou aqui para descrever a raça Akita Inu, o "Lobo cachorro" hehe.  Ele é um cão de pelo duro e sub-pelo oleoso, excelente para caça na água, pois seu pelo é praticamente impermeável e resistente ao frio. Coloquei um Wallpaper no meu notebook dele e meu sobrinho adorou! Muito lindo, não é a toa que o cão é o melhor amigo do homem, olha isso!!!
   Ele possui um olfato apuradíssimo e foi desenvolvido para caçar nútrias dentro da sua toca, que se localizavam às margens dos rios. Eu costumo ver muito esses cães ou pelo menos deve ser bem parecidos a eles, naqueles filmes no polo ártico e antártico, vocês também não? Cães da neve entendem? Fiquei admirado com seu pelo também, da vontade alisa-lo até não poder mais.
    O akita é um cão de tamanho médio, expressão atenta e movimentos muito ágeis e precisos. A altura dos exemplares machos dessa raça é de incríveis 67 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas, devem medir cerca de 61 cm, com uma tolerância de 3 cm para mais ou para menos. Penso que essa é uma boa altura para quem gosta de cães altos, em vista que 67 cm para os machos não é pouco em minha opinião, o legal de ter 1 cão é treiná-lo mas não trata-lo só como 1 objetivo de treinamento, mas sim fazê-lo amigo.
    Bom pessoal, é o que eu tinha para falar sobre o Akita Inu, procurei dizer em minhas palavras e com minhas palavras e uma boa pesquisa as características desse cão para quem tenha interesse em compra-lo, não sei se ele está a venda, somente pesquiso as raças, mas a maioria que posto é realmente de estimação. Para quem quiser mais detalhes, podem pesquisar em enciclopédias e no google, lá tem bem mais sites e descrições. Muito obrigado pela preferência ao blog e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário