Buscape

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Raça de Gato: Burmese

Felino precioso! :)


      Bom dia pessoal! Hoje estou aqui pra postar sobre 1 raça de gato, falar sobre suas características, costumes dentre outras coisas mais sobre essa maravilha. Esta raça de gato vem da Tailândia e de Burma, lá pro lado da ásia. Ele começou a aparecer aqui na américa pra ser comercializado por volta do ano de 1930.
Tem 1 raça que é parecida e que é muito confundida pelas pessoas, o Birman, na lingua popular é conhecido como Sagarado de Birmânia.
        Essa raça de gato é muito inteligente, o tamanho dele é médio, a pela dele é bem curta e sedosa, uma delícia pra quem gosta de amaciar e fazer muito carinho em seu gato de estimação. Ele é um gato que se da muito bem com os outros gatos e com humanos também, ele gosta de ficar na companhia do seu dono, mais 1 motivo para comprar esse belo gato.
        Ele tem facilidade pra se acostumar dentro de casa, visto que tem gatos que nao tem essa facilidade, preverem andar pra fora de casa ou são selvagens, sem contar que como ele está acostumado a ficar com a família ja que ele é sociavel torna ele mais apegado e carinhoso. Ele também é 1 gato brincalhão, além de se dar bem com adultos ele se da melhor ainda com crianças, e o que é mais incrível é que ele também se da bem com cachorros.
         Os olhos dele tem coloração em tom de amarelo ou ouro, o que realça mais ainda seu olhar. O miado dele é quase igual ao do gato Siamês, mas é mais suave. Bom é isso pessoal, procurei passar pra vocês 1 pouco das características do gato Burmese, não coloquei o preço aqui por ética, mas basta vocês perguntarem em lojas de animais. Muito obrigado por visitarem meu blog e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário