Buscape

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Raça de Gato: Maine Coon

Olha o tamanho dos bigodes!


   Boa noite! Hoje falarei sobre esse felino aí o maine coon, ele é resistente, rústico, capaz de suportar as intempéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado. Fala sério galera, não da pra deixar de notar esses pelos grandes e macios, se eu tivesse um desses apertaria o dia todo sem parar até ele nao aguentar mais, além de tudo isso seu tamanho não é exagerado.
   Ele é musculoso, de tamanho grande, as fêmeas geralmente são menores que os machos e os olhos da raça são grandes e expressivos, você no escuro olhando um olho verde desse concerteza vai chamar muito a atênção na verde eles são verdes ou dourados, é variável, a pele pelo menos nessa foto é cinza e branca.
   É um gato de fácil adaptação, e também é muito amigável, sua pelagem é sedosa, caindo levemente, curta nos ombos e mais longa na região do estômago. Falando em amigável eu já vi muitos casos de gatos que convivem muito bem com cães, embora na grande maioria não aconteça isso, saia muita briga entre eles.
  Lembrando que esse gato é doméstico, então não compre e deixe solto, por favor, sempre falo isso porque não suporto animais abandonados, sou a favor de quem quer 1 animal de estimação sim, mas para cuidar de verdade. Bom pessoal, é isso aí, ja volto com outro post com mais uma raça pra vocês até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário