Buscape

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Raça de Cavalo: Andaluz

Como prometi, vou agora postar sobre raças de cavalos pra dar uma variada, espero que gostem!

Cavalos Andaluz

Elegante e Chamativo!

   Cavalos são criados em várias partes do mundo, uns como animais de estimação mesmo, outros para esportes, rodeios, entre outras coisas. O cavalo Andaluz é de puro-sangue Português e Espanhol e é um cavalo de origens muito antiga. O nome Andaluz é o segundo nome do cavalo e é justamente por essa mistura portuguesa e espanhola, eles também são conhecidos por Cavalo Colonizador. Eles ja foram usados como cavalos de prestígio em várias cortes Europeias ao longo da história.
      Nos dias de hoje ele destaca-se no adestramento de competição, ou seja, em competições esportivas, eles são cavalos também usados no mundo do cinema pelo seu elegante trote e o seu bom temperamento, em vista que muitos cavalos são bem bravos e as vezes só de chegar perto deles eles ja disperam ou tentam dar coices. Não me lembro agora nenhum filme que já o tenha visto, porém é possível encontrar se procurar e ver os filmes bem atentos.
    Na Espanha a aprovação destes cavalos é feita desde a pré-história, pois existem amostrar de pinturas rupestres. Vendo por esse lado podemos notar que é 1 cavalo bem antigo e muito bem admirado já que foi usado nas pinturas. Continuando com sua história, eles eram vendidos pelos povos fenícios, e os celtas ajudavam nas misturas das raças com a exportação de cavalos do Médio Oriente e do Egito. Nota-se que foi tudo favorecido desde épocas pre-históricas para chegar no que ele é hoje.
    Falando dos pelos deles, a cor é cinzenta, e é 1 pelo bem conservado, apesar que na época antiga eles eram considerados como um defeito, hoje as cores que eram 1 defeito naquela época já são pelagens e cores dominantes e admiradas. Bom pessoal, procurei falar resumidamente sobre essa raça de cavalo já que teria-se muito a dizer sobre ele, fui breve e direto, espero que tenham gostado e no próximo post vou falar novamente sobre outra raça de cavalo, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário