Buscape

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cachorro: Raça - Airedale Terrier

Pelagem magnífica!

                 Airedale Terrier

     Uma boa tarde à todos, hoje estou aqui para falar novamente sobre raça de cachorro, a raça: Airedale Terrier. Nosso cachorrinho é muito culto, falo isso por sua origem que é britânica, isso mesmo ele vem da Inglaterra! Uma coisa que chama muita atenção nele é seu olfato, ele pode ouvir muito, mas muito bem mesmo ele usa isso para caçar nútrias dentro da sua toca. Meu cachorrinho não tem esse olfato, mas cheira que é uma beleza, hehehe.
     Outras características desse belo cão são: Equilíbrio, confiança, inteligência, sempre alerta, corajoso, porém nunca agressivo. O tamanho dele é de média estatura, ele é 1 cão bem ativo, veloz, musculoso de movimentos ágeis e precisos. O preço dele ainda não sei informar, mas mesmo sendo de origem britânica creio que vocês possam encontrar ele aqui no Brasil. A única coisa que sempre fui contra é o abandono de animais, se for pra comprar cuidem por favor.
        A pele dele é dura, densa e aramada. O sub-pelo é oleoso, isso ele aproveita para poder caçar bem na água, já que o pelo é duro e dificil entrar água no pelo dele, além de ser bem resistente ao frio. A parte de cima do tronco é preta ou grisalha, o pescoço e o topo da parte de cima da cauda também. O resto do corpo dele é todo marrom.
        É 1 belo cão para se adotar, a medida deles varia de 58,5 à 61 cm, isso é para os machos, já para as fêmeas a altura é de 50 à 58,5 cm. O peso deles é em média de 20 kg, variando pra mais ou pra menos. Eu não tenho nenhum animal de estimação, o meu irmão é que tem, mas se fosse pra escolher esse seria realmente uma bela escolha. Afinal, o cão é ou não o melhor amigo do Homem? haha. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário