Buscape

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Raça de Peixe: Betta

Bela espécie vermelho com 1 incrível e grande barbatana


          Olá, uma boa tarde a você caro leitor, hoje falarei sobre uma raça de peixe. Estes peixes tiveram várias mudanças desde tempos primórdios, quando ele ta em seu habitat natural as barbatanas são curtas e cores pardas. Em cativeiro, através da seleção dos criadores, ele fica com cores brilhantes e barbatanas dorsal, anal e caudal de grandes dimensões. É isso que eu acho incrível nos peixes Bettas, eles não são de uma única cor eles tem mudanças, o que o torno mais incrível, se fosse pra eu ter um peixe de estimação seria esse concerteza.
          As barbatanas ventrais são compridas e em forma de espada. Existem várias variedades de peixes criadas artificialmente. Ele tem uma certa agressividade também uma vez que na Tailândia, são organizadas lutas de morte entre estes peixes. Em minha opinião isso é 1 absurdo, pois pra mim os animais são seres vivos como nós e deviam ser tratados com mais respeito e consideração, pois somos nós que os tornamos eles diferentes através da sua criação.
         Os Bettas combatentes gostam de águas pouco profundas e nadam perto da superfície. Para ter um Betta Macho, é aconselhável um aquário com 20 a 40 litros. Eu já tive um peixe Betta com o nome de Bettinho, e realmente é bem agradável ter um peixinho, poder alimentá-lo, ver ele nadando no aquário, mais o mais importante em tudo isso é tratar bem dele, infelizmente ele morreu, mas não foi por falta de tratamento. No momento estou com 1 cachorro, mas futuramente pretendo comprar outro peixe.
          Quanto a alimentação existem mercados de rações específicas para estes peixes que são uma boa base alimentar, mas não devem ser a fonte exclusiva de alimento. O que se deve dar regularmente ao Betta é larvas, tais como bloodworm e artémias. Bom, é isso o que eu tinha pra falar do peixe Betta, espero que tenham gostado e até o próximo post com outra raça de peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário