Buscape

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Raça de Gato: Scottish Fold

Olha que gordinho pessoal :), haha


        Nesse post falarei sobre o gato Scottish Fold, um gato que tem suas orelhas dobradas para frente e tem por hábito dormir de barriga pra cima, digamos que ele é 1 gato bem preguiçoso pessoal! haha. Ele é um gato de tamanho médio, e tem 1 temperamento muito amável. Notase pelos seus pelos que ele é bem fofo e gordinho. Falem a verdade, você não está encantado com a foto desse lindo gatinho? Eu estou. Novamente não colocarei o preço por questão de ética, mas vocês podem pesquisar.
     Assim como outros gatos ele também é muito carinhoso e inteligente, o comportamento dele é equilibrado, nada de extrapolações, ele é bem brincalhão, mas ele tem 1 defeito, depende do ponto de vista de cada 1, ele mia pouco, e não é muito agitado, entao pra quem gosta de gatos agitados esse concerteza  não é o par perfeito para se ter no dia-a-dia.
         As orelhas dele são bem pequenas e apresentam 1 dobra para a frente o que é uma característica típica da raça. Nos adultos com essa orelha tem algo interessante a se dizer, eles não podem acasalar-se entre sí, daí a necessidade de colocar junto com eles as raças American Shorthair e British Shorthair, pra na hora do acasalamento houver chances de sucesso. Já os filhotes podem nascer com a pelagem curta ou longa.
          Os filhotes são reconhecidos como puros da raça Scottish Fold. Os pelos variam de cor, incluindo a cor branca. O peso deles é de geralmente entre 4 a 6 kg, isso nos machos, enquanto nas fêmeas pesam de 2,7 a 4 kg em média. É isso pessoal, procurarei postar variedades de animais de estimação não somente cães e gatos, mas cavalos dentre muitos outros, até mais então!

Um comentário: